Mulher moderna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gravidez na adolescência

2 participantes

Ir para baixo

Gravidez na adolescência Empty Gravidez na adolescência

Mensagem  vandinha Dom Set 07, 2008 7:54 pm

Eu fui mãe adolescente,tinha quinze anos quando descobri que estava grávida,foi um choque.A reacção da minha mãe foi péssima,queria que eu não tivesse o bébé,ameaçava-me que me ia por num colégio quando o bebe nascesse,enfim,toda a gente passou a olhar de lado pra mim.Eu não tinha matado,não tinha roubado,não tinha feito mal a ninguém a não ser a mim mesmo porque todos criticavam,todos falavam,todos opinavam mas eu é que ia perder a minha juventude,a minha liberdade,eu é que me ia tornar mulher de um dia para o outro.Foi muito dificil mas eu arranjei forças não sei aonde e levei a gravidez adiante com o apoio do pai do meu filho.Não tinha corpo para uma gravidez e não consegui aguentar os nove meses,às 32 semanas tive o meu filho,tinha feito dezasseis anos um mes antes.Ai tudo mudou,eu cresci não obrigatoriamente mas sim cresci voluntariamente por amor ao meu filho,tornei-me responsável,madura,forte.Aminha mãe ao ver a minha mudança fez o que eu nunca pensei,apoiou-me,ajudou-me e ensinou-me a cuidar do meu filho.Sentia falta da liberdade,sentia falta de não ter responsabilidades,sentia pena de não poder viver os meus dezasseis anos da mesma maneira que as minhas amigas mas nada era mais forte que o amor de mãe que sentia.Hoje o meu filho já tem 8 anos,é uma criança muito amada e eu sou uma mulher realizada.A adolescência é pra ser aproveitada,vivida com intensidade e uma criança não deve ficar responsável por outra criança mas se acontecer porque infelizmente acontece que ajudem e apoiem essa criança,que não critiquem nem julguem,que não virem as costas porque uma gravidez na adolescência é uma prova muito dura de passar.

vandinha

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/09/2008
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez na adolescência Empty Re: Gravidez na adolescência

Mensagem  mariana Sáb Set 13, 2008 9:36 am

Gostei muito de ler a tua experiencia e que aqui a tivesses partilhado connosco, parabéns pela tua coragem e pelo teu filho, desejo-te as maiores felicidades... Gravidez na adolescência 81563 Gravidez na adolescência 370454
mariana
mariana
Admin

Mensagens : 52
Data de inscrição : 25/08/2008
Idade : 52

https://mulhermoderna.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos